Consulta CNPJ

Consulta CNPJ

Atualmente nossa base de dados possui 59 milhões de registros para você realizar a sua pesquisa.

O que significa CNPJ?

CNPJ significa Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. É um número de identificação fiscal no Brasil atribuído a empresas e outras entidades empresariais pelo Ministério da Fazenda. O CNPJ é utilizado para identificar as empresas perante órgãos governamentais e entidades privadas, facilitando o controle fiscal, tributário e regulatório das atividades comerciais.

Qual é a finalidade do CNPJ?

O CNPJ é utilizado para identificar as empresas perante órgãos governamentais e entidades privadas, facilitando o controle fiscal, tributário e regulatório das atividades comerciais.

Quem deve possuir um CNPJ?

Qualquer pessoa jurídica que exerça atividades comerciais, industriais, rurais, prestação de serviços ou qualquer outra atividade econômica com fins lucrativos no Brasil deve possuir um CNPJ.

Como solicitar um CNPJ?

O CNPJ é obtido por meio de um processo de registro junto à Receita Federal do Brasil. Isso pode ser feito online, através do site da Receita Federal, ou presencialmente em algumas situações específicas.

Quais são as informações necessárias para obter um CNPJ?

Para solicitar um CNPJ, é necessário fornecer informações sobre a empresa, como razão social, nome fantasia, atividade econômica, endereço, quadro societário, entre outros detalhes.

O CNPJ pode ser cancelado?

Sim, o CNPJ pode ser cancelado em várias situações, como encerramento das atividades da empresa, inatividade por período prolongado, irregularidades fiscais ou descumprimento de obrigações legais.

O que é a inscrição estadual e qual a relação com o CNPJ?

A inscrição estadual é um registro obrigatório para empresas que realizam operações de circulação de mercadorias ou prestação de serviços sujeitos ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Ela está vinculada ao CNPJ e é emitida pela Secretaria da Fazenda de cada estado brasileiro.

Pesquisa por Localidade

Últimos Acessos

Nome
Agroveterinaria Ipe - Ae Comercial Agropecuaria LTDA - 00.070.952/0001-81
Rvbranco Serviços por Imagem LTDA - 12.058.686/0001-50
Inedes - Instituto Estadual de Desenvolvimento Sustentavel - 13.205.076/0001-03
Lojas Bazzar - M. A. C. Ribeiro - Lojas Bazzar LTDA - 35.980.266/0001-22
Oficina São Jose - Sousa Fuchikami Comércio de Mangueiras LTDA - 45.425.679/0001-07